Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
João de Deus recebe 11ª denúncia: 4 vítimas de estupro de vulnerável
02/12/2019 14:10 em CLUBE NOTICIAS

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) ofereceu, na manhã desta segunda-feira (2), mais uma denúncia com quatro novas vítimas do médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, por estupro de vulnerável. Essa é a 11ª denúncia oferecida pelo órgão por crimes sexuais. O médium está preso há quase um ano no Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia. Ele sempre negou os crimes. Novo pedido de prisão também foi feito.
A denúncia envolve o relato de 11 vítimas. Destas, quatro não estão prescritas e as demais perderam o prazo para serem formalizadas e, por isto, serão consideradas como testemunhas. Os crimes ainda não prescritos foram cometidos entre 2010 e 2016 contra mulheres do Rio Grande do Sul, duas da Bahia e Distrito Federal (DF), com idades entre 25 e 40 anos.
As outras sete que servem de testemunha são de Pernambuco, DF, Maranhão, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Os crimes foram cometidos entre 1976 e 2008. Entre as vítimas estão duas mulheres que foram abusadas quando tinham 12 e 14 anos.
Conforme expõe a promotora Renata Caroliny Ribeiro e Silva, o réu explorava as mais diversas vulnerabilidades das vítimas para praticar os abusos. “Tais mulheres possuíam doenças graves como câncer, epilepsia e depressão severa, todas documentadas nos autos com relatórios médicos”, disse.
A promotora cita que João de Deus ainda fazia ameaças espirituais contra as vítimas. “Ele prometia um mal futuro para intensificar o medo das mulheres. Entre elas estão ameaças de que as vítimas não poderiam engravidar e de que iria desfazer o trabalho de macumba que havia sido feito contra elas”.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!