Alô...ooiii? É da Cochichina???
14/02/2021 12:41 em CLUBE NOTICIAS

 

 

Oi??? Você já ligou 19qualquercoisa e a ligação caiu no serviço desejado, mas, de uma cidade bem distante? Ficamos estressados, claro, já imaginou alguém ligando para um Samu e ser atendida por um Serviço de Atendimento Móvel (médico, né?) de Urgência de outra cidade? E o tempo que o policial perde tentando identificar o local de um acidente a uns 2 mil quilômetros que outra pessoa está tentando lhe informar?

Por incrível que pareça a operadora Oi ainda não conseguiu resolver este problema em que pese as muitas tentativas de nossas instituições e autoridades. O fato sempre ocorre quando a ligação é feita de um aparelho celular. E é o que nós temos hoie disponível, principalmente nas horas emergenciais. O comandante do Corpo de Bombeiros de Minaçu (GO), Tenente Álvaro, disse no programa da Rádio Clube, o K-ENTRE-NÓS, de sábado, 13, que já houve várias tentativas de resolver a questão junto a Oi...Parece que agora vai resolver! Oxalá!!! Afinal, UM MINUTO é suficiente para salvar ou perder uma vida.

Se te mandarem para a Cochichina vá sem perder tempo

A Cochinchina existe! Ou, pelo menos, existiu com esse nome por 431 anos, entre 1516 e 1947. E olha, vale muito a pena conhecê-la. (atual Nam Ky) abriga a principal cidade vietnamita, Saigon (chamada desde 1979 de Hoh Chi Minh); o Delta do Rio Mekong; os incríveis túneis de Cu Chi, que serviram de moradia para mais de 3 mil pessoas durante a Guerra do Vietnã; as praias de areias vermelhas de Mui Ne; entre outras atrações. (Leia mais em: https://super.abril.com.br/historia/da-proxima-vez-que-te-mandarem-para-a-cochinchina-va/)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!